UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA / FACULDADE DE EDUCAÇÃO
PROGRAMA NACIONAL ESCOLA DE GESTORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO ESCOLAR
Cursista: Nêlma de Sá Sampaio Pólo: NTE 14
Título do projeto: Projeto Político Pedagógico: Uma gestão democrática
Escola: Paulo Menezes Moreira e Municipal de Tapiranga
Município da Escola: Miguel Calmon Rede: Municipal
Data: 27/11/2010
Relatório da Intervenção
A pesquisa-ação que realizei teve ação por parte de pessoas envolvidas no problema. Sob observação, problematizei a investigação que foi avaliada, reelaborada e conduzida por todos os envolvidos, buscamos, articulamos conceitos e discutimos resultados. A pesquisa-ação teve vários períodos: A fase exploratória, que visou determinar o campo da investigação, depois definimos o tema, que foi o momento em que delineamos o objetivo da pesquisa, em seguida foi à formulação do problema, onde definimo-lo com maior clareza. Estudamos as teorias que são relevantes, dando-nos suporte para interpretarmos as situações na construção de questões norteadoras, assim coletei e analisei os dados através de um questionário onde envolveu todos os segmentos escolares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário